ANTENORE PERAZZOLI e RAFFAELA GALIANO, casaram-se em Itapira (SP) m 15 de abril de 1895 (?) e tiveram 4 filhos: Maria (que faleceu aos 14 anos), Aida (minha avó), Dante (que faleceu aos 6 anos) e Emintore (que nasceu na Itália).
Meus bisavós voltaram à Itália por volta de 1899 onde viveram por 9 anos, quando retornaram foram morar na cidade do Espírito Santo do Pinhal(SP) e por volta de 1912 ou 1913 vieram para São Paulo. Mais tarde meu bisavô Antenore foi para a Argentina tentar a sorte, onde ficou alguns anos só retornando por volta de 1921.
EMINTORE PERAZZOLI o filho que nasceu na Itália, morou em Sorocaba, onde constituiu família e faleceu em 4 de maio de 1933 e está sepultado no Cemitério São Paulo. Seu nome no Brasil foi traduzido para Alberto.
Existia uma ligação muito forte de minha avó Aida com este irmão, conta-se que foi enterrado em Sorocaba, mas quando estavam para desenterrá-lo e colocá-lo em um ossário, houve uma "aparição" dele para minha avó que dormia. Ela acordou e ouviu-o dizendo para correr, pois caso contrário não mais o encontraria. E lá foi ela para Sorocaba "salvar" seu irmão, trazendo seus ossos para serem enterrados no túmulo da família no cemitério São Paulo.
AIDA PERAZZOLI minha avó nasceu em Itapira (SP) em 21 de abril de 1897. A família mudou-se para São Paulo (1912), onde ela conheceu meu avô ERNESTO CERVINI.